Tributo à Excelência Jurídica: Homenagem ao Exemplar Desembargador

O Jornal Fisco e Justiça, em parceria com os anunciantes desta página, tem a honra de prestar uma justa homenagem ao ilustre magistrado Annibal de Rezende Lima, cuja trajetória exemplar no âmbito da justiça capixaba é motivo de admiração e reconhecimento.

Anunciantes:

Qualificação Pessoal: Annibal de Rezende Lima, capixaba nascido em São José do Calçado no dia 24 de abril de 1949, é filho de Annibal de Athayde Lima e Theophila Fonseca de Rezende Athayde Lima (ambos falecidos). Casado com Cynthia Pinheiro da Silveira de Rezende Lima, é pai dos filhos Júnia e Guilherme.

Títulos Universitários: Diplomado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), turma de 1972, Annibal de Rezende Lima é detentor do prestigioso prêmio CARLOS XAVIER PAES BARRETO, conferido ao melhor aluno da 4ª Cadeira de Direito Civil em 1972, conforme ato da Congregação da referida Faculdade.

Atividades Profissionais:

• Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, assumindo o cargo em 29 de setembro de 1998.
  • Vice-Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (2006/2007).
  • Vice-Presidente e Corregedor-Regional do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo (2012/2013).
  • Advogado militante.
  • Procurador do Estado do Espírito Santo, aprovado em concurso público de provas e títulos.
  • Professor do Departamento de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo, aprovado em concurso público de provas e títulos.

Cargos e/ou Funções Exercidos:

• Juiz do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo (TRE/ES), ocupando vaga destinada à classe dos advogados.
  • Membro do Conselho da Procuradoria-Geral do Estado.
  • Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (1993).
  • Conselheiro (suplente) da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Espírito Santo.
  • Membro da Junta de Recursos da Previdência Social, no Estado do Espírito Santo.

Além disso, Annibal de Rezende Lima foi condecorado com a Comenda Grã-Cruz do Mérito Judiciário pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em reconhecimento à sua dedicada trajetória de 25 anos na Justiça capixaba.

Esta homenagem é uma singela forma de reconhecer e enaltecer a dedicação, competência e ética que marcaram a longa e ilustre carreira do Desembargador Annibal de Rezende Lima, contribuindo significativamente para a promoção da justiça e do Estado de Direito em nossa sociedade.

Que sua aposentadoria seja apenas o início de uma nova fase repleta de realizações e felicidades.