Reconhecimento e Compromisso

A noite de terça-feira (26/03) foi marcada por um momento de significativa importância para a comunidade jurídica do Espírito Santo. Em uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado (ALES), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) foi homenageada por seus 92 anos de atuação contínua e relevante. O evento, proposto pelo deputado Mazinho dos Anjos (PSDB), também membro e conselheiro da OAB-ES, reuniu membros destacados da instituição, autoridades e profissionais do meio jurídico.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, acompanhado da vice-presidente, Anabela Galvão, do secretário-geral, Alberto Nemer Neto, da secretária-geral adjunta, Silvia Hansen, e do tesoureiro, Anderson Ferreira Félis, marcou presença nessa celebração emblemática.

Em seu discurso, Rizk Filho expressou sua emoção e orgulho em comemorar essa data histórica para a instituição, destacando a relevância da OAB ao longo das décadas na defesa dos direitos e na construção do Estado Democrático de Direito.

O presidente fez questão de reconhecer o trabalho árduo dos presidentes de Subseções do Sul do Estado, que enfrentam desafios decorrentes das recentes adversidades climáticas. Além disso, ressaltou momentos marcantes da história da Ordem, como a corajosa atuação do presidente Agesandro da Costa Pereira diante do crime organizado no Espírito Santo. Afirmou ainda que a missão da OAB vai além dos interesses corporativos, estendendo-se ao compromisso com a sociedade e a justiça.

Durante a solenidade, o secretário-geral da OAB-ES, Alberto Nemer Neto, foi um dos homenageados da noite, em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação à instituição. Além disso, 32 profissionais que atuam na OAB-ES foram agraciados com placas de reconhecimento por sua contribuição ao Estado Democrático de Direito, demonstrando o valor e a diversidade dos membros que compõem essa entidade.

Entre os homenageados estão:

Adriana Cortezini; Alessandro Rostagno; Ana Paula Ferreira Peixoto; Andrea Neves Rebello; Bruno da Luz Darcy de Oliveira; Cristiano Rossi Cassaro; Daniela Ribeiro Pimenta Valbão; Eduardo Luiz Siqueira Nejaim; Elvira Maria Marinho Gama; Erfen José Ribeiro Santos; Everson Vieira de Souza; Fábio Hanada; Gabriel de Carvalho Costa; Gustavo Cantisano; Igor Borges Moyses; Jaiara Ferreira Simões; Jeanine Nunes Romano; Leonardo Costa da Silva; Leticia Rangel Serrão Chieppe; Maria Luiza Fontenelle; Nerlito Rui Gomes; Sampaio Neves Junior; Patrick de Oliveira Malverdi; Paulo Reis Finamore Simoni; Rafael Almeida de Souza; Renato Mota Vello; Renato Rizk Minassa; Richardeny Luiza Lemke Ott; Roberto Moraes Dias; Rodolpho Zorzanelli; Sandra Maria Teixeira Nobre Grassi; Viviane Laiber Almeida.

Esses profissionais, através de seu trabalho incansável, ética e integridade, contribuem para fortalecer os valores e objetivos da OAB-ES, consolidando-a como uma instituição de referência na defesa dos direitos e na promoção da justiça.

Em meio aos discursos e homenagens, a noite foi permeada por um sentimento de gratidão e reconhecimento mútuo entre os presentes, refletindo a união e o compromisso compartilhado em prol do fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

A Sessão Solene na ALES foi mais do que uma simples celebração de aniversário. Foi um momento de reflexão sobre a trajetória da OAB-ES, seus desafios e conquistas, e, acima de tudo, uma reafirmação do compromisso da instituição e de seus membros com os princípios fundamentais da justiça e da cidadania.

Fonte da informação: OAB-ES