Reconhecimento da Comunidade e da Mídia às Ações do Procon-ES Contra o Aumento Abusivo de Preços no Sul do Estado

Em meio às adversidades enfrentadas pela população do sul do Estado, ocorrido no fim de março de 2024, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) se destacou por suas ações determinadas e eficazes no combate ao aumento abusivo de preços.

Em sintonia com diversas instituições, como a Procuradoria Geral de Justiça, a Assembleia Legislativa e o Ministério Público Estadual, o Procon-ES promoveu uma força-tarefa que enfrentou a especulação de preços, protegendo assim, os consumidores em situações de vulnerabilidade.

As diligências realizadas pelos fiscais do Procon-ES nos municípios afetados foram fundamentais para monitorar os preços no mercado e combater práticas abusivas. Além disso, a orientação fornecida tanto aos consumidores quanto aos comerciantes reforçou a importância do cumprimento das leis que regem os reajustes de preços.

A colaboração entre os Procons ES e municípios, ampliou o alcance das ações de fiscalização, fortalecendo a rede de proteção ao consumidor. Essa parceria evidenciou o compromisso conjunto na promoção da justiça e equidade no mercado.

A diretora geral da instituição, Letícia Coelho Nogueira, desempenhou um papel crucial, liderando a equipe e garantindo que as ações realizadas estivessem em conformidade com os princípios éticos e legais. Seu comprometimento e determinação foram fundamentais para o sucesso das operações.

Assim, o reconhecimento da comunidade e do Jornal Fisco e Justiça é mais do que merecido, pois reflete o impacto positivo gerado pelas ações do Procon-ES na proteção dos direitos dos consumidores e na promoção da justiça social.

Reportagem: Waldeck José